Boa madrugada! Hoje é Terça-Feira.
17 de Julho de 2018 - Hora Local 00:21h

15-03-2018 Secretário Estadual de Saúde anuncia repasse de aparelho Raio-X para Maripá

O Município de Maripá vem reivindicando junto à Secretaria de Estado da Saúde, desde o ano de 2016, a viabilização de recursos para a aquisição de um aparelho de Raio-X Portátil/Móvel para o Pronto Atendimento e Centro de Saúde.

Mediante convite do deputado estadual Paulo Litro, que destaca, principalmente, o atendimento à solicitação dos vereadores Affonso Antonio Pastore e Marco Antonio Boina, foi comunicado ao prefeito Anderson Bento Maria a data da solenidade de liberação de um equipamento de Raio-X fixo através da Secretaria de Estado da Saúde, o que ocorreu nesta quarta-feira (14), na presença do prefeito Anderson e dos vereadores solicitantes.

Embora, inicialmente, a pretensão da Administração Pública estava dirigida para um aparelho de Raio-X Portátil/Móvel, que não exige maiores adequações relacionadas à contratação de pessoal e obras de infraestrutura, bem como poderia atender satisfatoriamente tanto o Pronto Atendimento como o Centro de Saúde, para o prefeito Anderson Bento Maria, o fato do Município ser lembrado com a destinação do aparelho fixo demonstra o reconhecimento da importância de Maripá perante o Governo do Estado, abrindo a oportunidade de se estudar a viabilidade de instalação do equipamento ora liberado ou a destinação de valor equivalente para outros investimentos na área da Saúde com a então aquisição de Raio-X Portátil/Móvel mediante a utilização de recursos próprios do Município.