Boa noite! Hoje é Segunda-Feira.
30 de Março de 2020 - Hora Local 22:06h

Notícias

19-02-2020 Técnica e atletas participam do Simpósio Paranaense de Handebol

A técnica maripaense Bega Massochin e as atletas Gabriela Jacobs e Paloma Massochin participaram entre 13 e 16 de fevereiro do Simpósio Paraná Handebol 2020. O evento, promovido pela Liga de Handebol do Paraná (LHPR), ocorreu em Campo Mourão e contou com uma programação voltada para atletas, dirigentes, professores, técnicos e árbitros da modalidade handebol.

Entre os destaques estiveram palestras com o técnico da Seleção Brasileira Feminina de Handebol, Jorge Dueñas e com o treinador de goleiros da equipe de Concórdia (SC), Romulo da Silva Dias. “Foram quatro dias de muito aprendizado e uma grande oportunidade para as atletas se aprofundarem mais na modalidade e trocar informações com atletas de outras regiões do estado”, ressalta a técnica, Bega Massochin.

O evento também contou com curso de formação de novos árbitros, curso de ascensão de árbitros estaduais, clínica de árbitros, clínica de atualização para árbitros e atletas, minicursos, reuniões técnicas visando o Campeonato Paranaense 2020, clínica de goleiros (para atletas) reunião anual de planejamento da Diretoria da LHPR) e Assembleia Anual Geral da LHPR/Paraná Handebol.

TREINAMENTOS – Em Maripá, o handebol é uma das modalidades que contam com treinamento gratuito por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e Departamento de Esportes. Durante o ano, as equipes participam de competições em nível regional e estadual.

Em 2019, os times A e B conquistaram bons resultados em campeonatos. Nos Jogos Escolares do Paraná, Maripá levou o 2º lugar com a equipe B e o 3º lugar com a equipe A. Nos Jogos da Juventude, o resultado foi o 4º lugar; o município foi campeão na Copa Marechal de Handebol na Categoria Juvenil e levou o 3º lugar nas categorias Sub 12 e Sub 14 na Copa MRC de Handebol.


Fonte: Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa.maripa@gmail.com
Telefone: (44) 3687-1262