Boa madrugada! Hoje é Quinta-Feira.
22 de Fevereiro de 2018 - Hora Local 04:04h

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

30-01-2018 1º Pesca no Lago garante diversão às famílias de Maripá

A 1ª Pesca no Lago de Maripá reuniu grande público neste domingo (28) e garantiu diversão às famílias maripaenses. O evento teve 137 duplas inscritas, que disputaram nas categorias por pontuação e de maior e menor peixe. O objetivo foi promover a disputa saudável e amistosa entre os pescadores maripaenses, incentivando a integração entre adultos e crianças/adolescentes. O torneio foi organizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto por meio do Departamento de Esportes.

Este é o primeiro evento realizado no Parque Municipal Lani Bento Maria desde sua inauguração, que ocorreu em setembro do ano passado. “Ficamos felizes em ver tantas pessoas reunidas neste espaço, que se tornou um dos mais importantes pontos da nossa cidade e vamos planejar novos eventos para que ocorram durante o ano neste local”, ressalta o prefeito Anderson Bento Maria.

A competição foi realizada em duas etapas. Na primeira fase, cem duplas pescaram durante uma hora e meia. Os demais inscritos tiveram o mesmo tempo na segunda etapa. “A quantidade de inscritos superou nossas expectativas para um primeiro evento desta modalidade e fez com que o torneio fosse ainda mais divertido e animado”, avalia o diretor de Esportes, Andrei Maurina.

O troféu de Maior Peixe foi para a dupla maripaense André Luis Breier e Ana Laura, que pescaram um Pacu de 2,020 quilos. Já o Menor Peixe foi fisgado pela equipe Ademir e João, pesando menos de duas gramas: 0,1985 gramas.

Na classificação por pontos, quatro equipes foram premiadas com troféu e medalha. A somatória foi baseada na quantidade e no comprimento de cada peixe capturado: um centímetro equivale a um ponto e cada exemplar apresentado teve o valor de cinco pontos. A equipe que capturasse o maior exemplar em comprimento ainda receberia um bônus de cinco pontos.

O primeiro lugar foi para a dupla Roberto Ludio e Eloisa Vitória, seguidos pela equipe Jorgina Ribeiro e Willian (2º lugar), Jairo e Igor Geuzler (3º lugar) e Linda e Ana Urban (4º lugar). Depois do torneio, houve sorteio de cinco bicicletas e outros brindes entre as equipes participantes.

DOAÇÃO DE ALIMENTOS - Para validar a inscrição, cada dupla doou dois quilos de alimento não perecível, que serão revertidos às entidades APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Palotina e CEONC (Hospital do Câncer), de Cascavel.. Nesta terça-feira (30) o diretor de Esportes Andrei Maurina fez a entrega de 50% dos alimentos arrecadados para a diretora da APAE, Dilma Zanco.

Atualmente, a APAE atende 18 alunos de Maripá. “A entidade é mantida através de parceria com as prefeituras de Maripá e Palotina e também com o Governo do Estado, porém toda ajuda é bem-vinda para que possamos utilizar os recursos em outras áreas que são necessárias. Somos gratos pela doação e pela bela iniciativa”, destaca Dilma.

A entrega dos alimentos para o Ceonc será feita ainda esta semana.