Boa tarde! Hoje é Sexta-Feira.
19 de Outubro de 2018 - Hora Local 17:51h

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

14-11-2017 14ª edição do Passaporte do Leitor bate novo recorde de histórias

A 14ª edição do Concurso Passaporte do Leitor, mais uma vez, superou seu recorde de histórias. O concurso contou com a participação de 191 alunos das escolas municipais e EJA (Educação de Jovens e Adultos), que leram e resumiram um total de 3.163 histórias.

Nesta terça-feira (13), na Sala de Reuniões do Paço Municipal, foi realizada a entrega da premiação dos onze melhores leitores do projeto. A avaliação é realizada pela equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, relacionada à área de ensino e com conhecimento em literatura infantil e infanto-juvenil. Os quesitos analisados envolvem a qualidade dos resumos, juntamente com a quantidade de livros e páginas lidas e resumidas.

A premiação é patrocinada pelo comércio e indústria local. Para a secretária de Educação Cultura e Desporto, Janaína Müller Geraldi, o incentivo à leitura é fundamental para uma boa formação das crianças. “Incentivar a leitura e estar engajado com ações que envolvem educação é dever de todos, porém a colaboração da família, dos professores e colaboradores é fundamental para o sucesso do projeto, que premia cada um dos alunos com o conhecimento, acima de tudo”, destaca.

O Passaporte do Leitor é coordenado pela bibliotecária, Teresinha Steffens. “Um concurso que acontece há 14 anos e continua com apoio cada vez maior do poder público e do comércio e indústria local, mostra que a sociedade maripaense valoriza a educação destas crianças. Além de incentivar os alunos a lerem durante o período em que ocorre o projeto, o maior objetivo é criar neles o hábito da leitura, para que se tornem cidadãos mais críticos e responsáveis”, ressalta.

CLASSIFICAÇÃO

1º lugar: Aline Tatiane Matthes Stibbe - 5º ano C - Escola Municipal Professor Leopoldo Kuroli
2º lugar: Lucimara Tainá Engelmann Lucht - 4º ano A - Escola Municipal Professor Leopoldo Kuroli
3º lugar: Leonardo Seling - 1º ano A - Escola Municipal Pedro Álvares Cabral