Boa noite! Hoje é Domingo.
22 de Abril de 2018 - Hora Local 18:53h

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

21-12-2017 Administração prepara 1º torneio de pesca no Lago Municipal

O Parque Municipal Lani Bento Maria receberá seu primeiro evento oficial após sua inauguração, que ocorreu em setembro deste ano. No dia 28 de janeiro de 2018, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do Município de Maripá por meio do Departamento de Esportes realiza a 1ª Pesca no Lago. O objetivo é promover a disputa saudável e amistosa entre os pescadores maripaenses, incentivando a integração entre adultos e crianças/adolescentes.

Podem participar do evento apenas pessoas que moram em Maripá. A competição será disputada em duplas, que deve ser formada por um adulto e uma criança/adolescente com idade máxima de 15 anos.

Para o prefeito Anderson Bento Maria, o evento é uma forma de promover a integração entre as pessoas, em especial, entre as famílias maripaenses. “A pesca é uma modalidade praticada por muitas pessoas de nossa cidade, e temos inclusive vários pescadores que participam de grandes competições realizadas na região. Por isso, é um privilégio para nós, enquanto Administração Municipal poder organizar esse torneio em um espaço público em nosso município e proporcionar um momento de diversão entre as famílias e entre os apreciadores do esporte”, ressalta.

A competição terá início às 13h30. As inscrições podem ser feitas pela internet (www.maripa.pr.gov.br) ou no dia do evento, a partir das 10h, no Lago Municipal. Cada integrante da equipe deverá entregar um quilo de alimento não perecível e apresentar um comprovante de residência. Quem se inscrever pelo site deverá levar os alimentos no dia do evento, bem como o comprovante de residência para retirada do credenciamento.

Somente será permitida a utilização de varas de curto alcance, como varas de bambu, caniços e varas telescópicas. Não será permitido o uso de molinetes, carretilhas, linhadas de mão ou qualquer outro equipamento que permita lançar a isca em direção ao meio do lago. Cada equipe deverá levar seu material e suas iscas.

Serão premiados com troféu e medalha as quatro melhores equipes classificadas e também a equipe que capturar o maior exemplar. A classificação será decidida a partir da somatória de pontos, baseados na quantidade e no comprimento de cada peixe capturado: um centímetro equivale a um ponto e cada exemplar apresentado terá o valor de cinco pontos. A equipe que capturar o maior exemplar em comprimento ainda receberá um bônus de cinco pontos.

Após o torneio, será feito o sorteio de cinco bicicletas entre as equipes inscritas. Em caso de chuva, a organização definirá nova data para a realização do evento.

Confira o regulamento no arquivo abaixo.