Bom dia! Hoje é Segunda-Feira.
21 de Agosto de 2017 - Hora Local 07:16h

Secretaria de Educação, Cultura e Desportos

04-05-2017 Biblioteca Pública Cidadã lança 14ª edição do Concurso Passaporte do Leitor

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto por meio da Biblioteca Pública Cidadã de Maripá publicou nesta terça-feira (2) o regulamento da 14ª edição do Concurso Passaporte do Leitor. O concurso é direcionado aos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e do EJA (Educação de Jovens e Adultos) da rede municipal de ensino. O objetivo é incentivar e melhorar o hábito de leitura entre os alunos.

O concurso inicia em 8 de maio e segue até 18 de agosto. A avaliação dos passaportes será realizada pela comissão formada por pessoas da Equipe de Ensino e Cultura da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, relacionadas à área de ensino e com conhecimento em literatura infantil e infanto-juvenil.

De acordo com a responsável pelo projeto, Teresinha Steffens, a leitura e a escrita fazem parte da vida escolar, e o projeto Passaporte do Leitor visa incentivar o desenvolvimento dessas habilidades nos alunos. “É através do concurso com premiação que desenvolve-se o conceito do reconhecimento do esforço realizado pelo pequeno cidadão, que lê as histórias e as relata com seu ponto de vista. Não realiza a cópia, mas elabora o texto, manifestando sua opinião e produzindo conhecimento”, ressalta.

O primeiro colocado de cada turma será premiado com o certificado, um livro e um passeio para local turístico que ainda será definido. Os segundos e terceiros colocados receberão certificado e um livro.

Também serão premiados os dez alunos que tiverem o maior número de livros lidos e resumidos em todo o município, sendo considerado o número de livros, a qualidade e o número de páginas dos livros. A premiação especial é feita com a colaboração espontânea do comércio de Maripá e de vereadores. O regulamento do concurso está disponível para consulta nas escolas e na biblioteca.