Boa tarde! Hoje é Sexta-Feira.
19 de Outubro de 2018 - Hora Local 17:53h

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

12-12-2017 Convênios com Governo do Estado garantem R$ 240 mil para novos investimentos

O Governo do Estado tem sido grande parceiro do Município de Maripá, contribuindo com recursos que atendem as mais diversas áreas. Nesta segunda-feira (11), o prefeito Anderson Bento Maria assinou dois novos convênios que, juntos, garantem R$ 240 mil para novos investimentos em Maripá. Os convênios foram assinados em solenidade no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

VEÍCULO – O município foi contemplado com R$ 60 mil para aquisição de um novo veículo, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (SEDU) através do secretário João Carlos Ortega. O recurso foi disponibilizado com apoio dos deputados estaduais Ratinho Junior e Luiz Claudio Palozi. A reivindicação foi feita pelo vereador Donaldo Seling.

Com a verba, a Administração Municipal prevê a compra de uma Van com capacidade para 15 lugares, que ficará lotada na Secretaria de Administração, auxiliando também as demais secretarias municipais. Para aquisição do veículo, o município entrará com contrapartida necessária para inteirar o valor do bem.

QUADRA POLIESPORTIVA – Outro convênio com a SEDU contempla R$ 180 mil, liberados a fundo perdido para construção de uma quadra poliesportiva na Praça Adiles Rota Lui, no distrito de Candeia. O recurso foi viabilizado pelo deputado federal e chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, atendendo ao pedido dos vereadores Affonso Pastore e Marco Aurélio Boina.

Para a obra, está previsto investimento total de R$ 204 mil, contando com contrapartida do município no valor de R$ 24 mil. O projeto contempla a remoção da atual cancha de areia existente e a construção da quadra com piso polido, além do fechamento das laterais com redes e cobertura, pintura de faixas, traves e demais equipamentos.