Boa tarde! Hoje é Domingo.
21 de Outubro de 2018 - Hora Local 13:45h

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

10-10-2018 Dia das Crianças tem programação especial em Maripá

O Dia das Crianças será celebrado na sexta-feira (12), mas as comemorações começaram bem antes. Durante toda a semana os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino estão participando de atividades diferenciadas.

No Centro Municipal de Educação Infantil Casinha Feliz, foram criados dias temáticos para comemorar a data. Entre eles, as crianças tiveram o dia da fantasia, o dia do brinquedo, piquenique, cinema além de musicalização e contação de histórias.

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto juntamente com o Departamento de Esportes também está promovendo a 5ª edição dos Jogos Infantis nesta terça e quarta-feira (9 e 10), no Centro de Eventos. Os jogos reúnem os alunos da sede e dos distritos de Candeia e Pérola Independente em uma aula diferenciada, repleta de brincadeiras e momentos de diversão.

Para a secretária da pasta, Janaína Müller Geraldi, a recreação faz parte da formação criança e contribui para o seu desenvolvimento nas mais diversas áreas. “Buscamos proporcionar um dia com atividades diferentes para elas comemorem o Dia das Crianças com muita alegria e diversão, além de permitir esse contato com alunos das outras escolas”, destaca.

As escolas também têm atividades próprias durante a semana, como cinema e lanches com comidas diferentes.