Boa madrugada! Hoje é Quinta-Feira.
20 de Setembro de 2018 - Hora Local 04:47h

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

05-07-2018 Maripá firma novo convênio com Itaipu para implantação de iluminação no campo do Centro Poliesportivo

Em nova parceria com a Itaipu Binacional, o prefeito Anderson Bento Maria, presidente da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) assinou na segunda-feira (2), em Curitiba, dois novos convênios para o desenvolvimento de atividades coletivas e específicas no Município de Maripá.

Um dos convênios prevê o investimento de aproximadamente R$ 400 mil para a área do esporte. O projeto criado pela Itaipu é destinado especificamente para a iluminação de estádios municipais. O recurso será aplicado para a implantação de iluminação no campo do Centro Poliesportivo, atendendo uma necessidade apontada pelo Governo Municipal. “A iluminação irá permitir que os jogos dos campeonatos também possam ser realizados durante a semana, no período noturno e não só nos fins de semana. Um investimento muito importante para a valorização do esporte e ampliação das ações nesta área”, destaca o prefeito Anderson Bento Maria. A disponibilização do recurso contou com apoio do deputado federal, Evandro Roman.

Outro convênio é destinado para o desenvolvimento de atividades coletivas entre os municípios do oeste do Paraná. A AMOP foi contemplada com recursos para aquisição de dois kits de usinas de asfalto, que compreende caminhões e equipamentos a serem utilizados para o recapeamento sobre pedras irregulares em estradas do interior. “Este é um investimento muito importante para os municípios do oeste. A redução dos custos com a contratação de empresas terceirizadas irá permitir a ampliação das obras nas estradas rurais, proporcionando melhores condições de tráfego para os produtores escoarem sua produção e se deslocarem com mais segurança”, afirma Anderson.

Os kits serão distribuídos por meio de consórcio para núcleos de municípios da região. O prazo para aplicação dos recursos é de três anos. O próximo passo será a aquisição dos equipamentos, com início das atividades previsto para o início de 2019.

Ao todo, a Itaipu Binacional assinou 56 convênios com 54 municípios e organizações representativas de prefeituras do Oeste do Paraná. Os compromissos firmados totalizam R$ 134 milhões apenas em contrapartidas da binacional.