Bom dia! Hoje é Segunda-Feira.
21 de Agosto de 2017 - Hora Local 07:17h

Secretaria de Educação, Cultura e Desportos

05-05-2017 Município busca apoio do Ministério da Cultura para aquisição de novos instrumentos para a Banda Sinfônica

Nesta quarta-feira (3) o prefeito Anderson Bento Maria, juntamente com os vereadores Affonso Pastore, Donaldo Seling e Marco Aurélio Boina acompanhados do deputado federal Rubens Bueno estiveram em audiência com o ministro da Cultura Roberto Freire, em Brasília. O objetivo foi o pleito de recursos financeiros para aquisição de novos instrumentos para a Banda Sinfônica de Maripá.

Os instrumentos utilizados atualmente são: flugelhorn, baritono, bateria e percussão, bombardino, clarineta, euphonio e percussão, flauta transversal, trompete, sax alto, sax tenor, saxofone, trombone, saxofone/clarone, tuba, e trompa/trompete.

Alguns dos instrumentos utilizados pelos alunos necessitam ser substituídos devido ao desgaste provocado pelo uso. Além disso, a inclusão de novos instrumentos irá possibilitar o ingresso de mais integrantes.

A banda é mantida pela Administração Municipal e visa a formação musical dos munícipes. Atualmente, é composta por 24 integrantes de diferentes faixas etárias.

Durante os dias 2 a 17 de outubro a banda fará intercâmbio para a Alemanha, onde realizarão oficinas e concertos em sete cidades do país.

Segundo o prefeito Anderson, o apoio à banda fortalece o desenvolvimento da cultura musical em Maripá. “A Banda Sinfônica tem uma tradição muito forte em nosso município e vem realizando um trabalho de formação muito importante para a população. Além disso, ela também leva o nome de Maripá para outras regiões do país e também do exterior com suas apresentações”, destaca.

Na oportunidade, os representantes maripaenses também relataram o andamento da obra do Centro Cultural, que está sendo executado com recursos do Ministério da Cultura.