Bom dia! Hoje é Sexta-Feira.
20 de Julho de 2018 - Hora Local 09:03h

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

18-12-2017 Natal na Praça reuniu grande público em semana intensa de programação

Grandes atrações marcaram mais uma edição do Natal na Praça de Maripá. Em semana intensa de programação, que foi do dia 9 ao dia 17 de dezembro, o evento reuniu grande público formado por maripaenses e visitantes de municípios da região.

A programação contou com Cantata Natalina, apresentações de ginástica rítmica, balé, jazz, talentos locais, além de atrações musicais que envolveram coral, viola caipira, acordeon, violino, Banda Sinfônica e o 9º Palco da Academia Musical de Palotina com participação dos alunos de percussão de Maripá.

“Grande parte da nossa programação de natal é formada pelos próprios alunos do município, que participam das aulas dos Departamentos de Cultura e Esportes durante o ano. Esta é uma oportunidade para mostrarem o que foi desenvolvido no decorrer das aulas, despertando novos talentos e nos enchendo de orgulho com as belíssimas apresentações que realizam”, destaca a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Janaína Müller Geraldi.

Os espetáculos com o mágico Bianconi e o Espaço Sou Arte também encantaram o público. “Buscamos sempre trazer atrações que sejam adequadas para todas as idades. O intuito é justamente reunir toda a família para que possam aproveitar juntos a programação e compartilhar de um momento de encantamento, de diversão e despertar o espírito natalino em cada um”, ressalta o prefeito Anderson Bento Maria.

A Máquina de Neve fez a alegria da criançada em todos os dias de programação e também será acionada nesta quarta-feira (20) e no sábado (23), às 20h30 na Praça das Orquídeas de Maripá.

O réveillon ocorrerá também na Praça das Orquídeas, com música a partir das 22h e show pirotécnico anunciando a chegada do novo ano.

NATAL DA CRIANÇA – A Secretaria do Trabalho e Assistência Social realizou, mais uma vez, o Natal da Criança. A ação atendeu crianças da sede e dos distritos de Candeia e Pérola Independente, que foram presenteadas com uma caixa de chocolate. “Nossa maior contribuição é despertar sorrisos e espelhar alegria com um gesto pequeno, mas que é tão valorizado por estas crianças. É gratificante observar a reação de cada uma ao receber um abraço do Papai Noel e a Administração Municipal tem papel fundamental no que se refere a proporcionar estes momentos à população”, frisa a secretária da pasta, Neide Thim.