Boa tarde! Hoje é Segunda-Feira.
23 de Outubro de 2017 - Hora Local 16:58h

Secretaria de Educação, Cultura e Desportos

08-05-2017 Prefeito Anderson participa de audiência com a vice-reitora da UFPR para discutir a continuidade do Campus Maripá

Na quarta-feira (3), durante sua viagem à Brasília o prefeito Anderson Bento Maria, juntamente com o deputado federal Rubens Bueno estiveram em audiência com a vice-reitora da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Graciela Bolzon de Muniz. O encontro teve como finalidade tratar sobre o andamento da implantação do Campus Maripá e também assuntos relacionados ao Campus Palotina.

O ex-vice-diretor do Campus Palotina, Helton José Alves, também participou da conversa. Agora ele atua como diretor de apoio aos Campi Avançados da UFPR, setor vinculado ao gabinete do reitor. Esteve presente ainda o professor José Eduardo Padilha, de Jandaia do Sul.

Graciela Bolzon de Muniz assumiu a vice-reitoria da universidade há dois meses. Até então, atuava como coordenadora de pesquisa junto à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPR e acompanhou o projeto desde o início.

O próximo passo é a construção do Bloco Administrativo. Segundo o prefeito Anderson o projeto já está em andamento. “Estamos em conversação com o professor Eduardo Ballester juntamente com o setor de engenharia para definir o projeto do segundo prédio”, relata.

Ele também destaca o apoio do deputado Rubens Bueno no desenvolvimento do campus. “Temos muito a agradecer ao deputado Rubens que desde o início se empenhou na destinação de recursos para que o campus se tornasse realidade. Foram R$ 250 mil para a construção do primeiro prédio e agora vamos receber mais R$ 250 mil para a construção do Bloco Administrativo, e com seu apoio aos poucos o projeto vai se consolidando”, ressalta.

O primeiro prédio já foi implantado no local e abrigará o Laboratório de Carcinicultura da UFPR, para estudo da tecnologia de manejo para fases de larvicultura, berçário e crescimento final de espécies de camarão de água doce com potencial aquicola. Inicialmente o campus atuará como extensão do curso de Engenharia em Aquicultura de Palotina.