Boa noite! Hoje é Segunda-Feira.
26 de Junho de 2017 - Hora Local 21:19h

Secretaria de Educação, Cultura e Desportos

02-05-2017 Profissionais da educação recebem capacitação sobre segurança no trabalho e cuidados com a voz

Professores, educadores e estagiários da Rede Municipal de Ensino participaram na quarta-feira (26) de uma capacitação sobre segurança do trabalho e cuidados vocais. A qualificação foi oferecida aos profissionais pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e aconteceu no auditório do Centro de Saúde de Maripá.

A fonoaudióloga Ana Letícia Dittert orientou sobre como trabalhar melhor a voz e os cuidados para que o profissional da educação não tenha prejuízos futuros com as cordas vocais. A secretária de Educação, Cultura e Desporto Janaína Müller Geraldi ressalta a importância do tema. “O instrumento de trabalho dos profissionais da educação é a voz, por isso eles precisam ter um cuidado especial com ela. São ações simples que devem ser adotadas na rotina para que haja a prevenção básica, evitando problemas futuros”, afirma.

O técnico em segurança do trabalho Vinicius Santos Ferreira falou sobre ergonomia, prevenção de doenças e fez uma dinâmica para autoconsciência emocional.