Boa madrugada! Hoje é Domingo.
25 de Junho de 2017 - Hora Local 00:41h

Secretaria de Administração

21-03-2016 Município de Maripá decreta luto oficial de três dias pela morte de Clóvis Schneider

É com pesar que o Município de Maripá decreta luto oficial de três dias, a partir desta segunda-feira (21) em todo território municipal pela morte do maripaense Clóvis Victor Schneider, ocorrida na tarde deste domingo (20), aos 64 anos. Clóvis teve importante papel na luta pelo desmembramento de Maripá do Município de Palotina, tendo sido integrante da Comissão de Emancipação. O corpo está sendo velado na igreja Evangélica de Maripá. O horário do sepultamento está previsto para as 16h desta segunda-feira (21).

O maripaense também prestou relevantes serviços junto ao Poder Legislativo, tendo sido vereador ainda pelo Município de Palotina na legislatura 1983 a 1988. Foi inclusive presidente da Casa de Leis no período de 1º de março de 1985 a 31 de dezembro de 1988, representando os munícipes do então Distrito de Maripá.

Também atuou como Administrador Distrital entre 1989 e 1992, quando Maripá ainda era Distrito de Palotina. Na área de Segurança Pública, foi presidente do Conselho Municipal de Segurança e Delegado de Polícia nomeado, além de diretor de Operações na Comissão Municipal de Defesa Civil.

É inegável o registro na história política e social de Maripá deixado por esse cidadão de notória reputação, admirado e respeitado pela sociedade local. A Bandeira Municipal será hasteada a meio mastro durante os três dias.