Boa tarde! Hoje é Domingo.
21 de Outubro de 2018 - Hora Local 13:46h

Secretaria de Viação, Obras e Serviços Públicos

18-09-2018 Município disponibiliza caçambas para destinação correta de entulhos da construção civil

A partir do dia 1º de outubro, a Administração Municipal irá disponibilizar à população o serviço de Transporte de Entulhos. O objetivo é contribuir para manter a cidade ainda mais limpa e designar corretamente os resíduos da construção civil e terra. O investimento para aquisição das 20 caçambas e do poliguindaste hidráulico para adaptação em veículo da frota foi de R$ 82.800,00, custeados com recursos próprios.

O serviço deverá ser solicitado por meio de protocolo, no Paço Municipal. A tarifa estabelecida pelo Decreto nº 159, que regula a Tabela para Cobrança de Tarifa de Serviços Rodoviários, será de R$ 25,00. O cidadão poderá utilizar a caçamba por até 3 dias e terá uma destinação final dos entulhos inclusa no valor.

Com a implantação do serviço, os moradores que fizerem o descarte irregular de entulho nas ruas, calçadas e terrenos baldios a partir de janeiro de 2019 poderão ser notificados e multados. Por isso, é importante que a população se conscientize que o entulho deve ser descartado nos locais adequados. Além de contribuir para a limpeza e beleza da cidade, irá impedir que o acúmulo de lixo possa servir como possíveis focos de mosquito e pragas urbanas.