Boa tarde! Hoje é Domingo.
22 de Abril de 2018 - Hora Local 15:04h

Secretaria do Trabalho e Assistência Social

20-03-2018 Administração Municipal repassa novos equipamentos ao Conselho Tutelar


O Conselho Tutelar de Maripá recebeu novos equipamentos e mobiliários a fim de fortalecer as ações de garantia dos direitos da criança e do adolescente no município. A entrega foi realizada na última quarta-feira (14) pela Secretária do Trabalho e Assistência Social, Neide Thim, juntamente com os membros do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

O conjunto de equipamentos e mobílias é composto por um microcomputador e acessórios, um nobreak, um aparelho telefônico, um armário e cinco cadeiras. O investimento foi de R$ 6.597,00, custeados com recursos próprios.

Para a secretária do Trabalho e Assistência Social, Neide Thim, os materiais irão fortalecer e auxiliar o trabalho desenvolvido. “O Conselho Tutelar é um órgão de extrema importância no que se refere a zelar pelos direitos das nossas crianças e adolescentes e, para isso, é necessário que tenham um ambiente de trabalho favorável e equipamentos adequados para manter seu bom funcionamento”, destaca.

O CONSELHO - O Conselho Tutelar de Maripá é composto por cinco membros eleitos pela população para um mandato de quatro anos. O órgão está administrativamente vinculado à Secretaria do Trabalho e Assistência Social, que é responsável pela sua manutenção. Seu dever é zelar pelos direitos da criança e do adolescente, definidos pela Lei nº 8.069 de 1990, que estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente.