Bom dia! Hoje é Sexta-Feira.
20 de Julho de 2018 - Hora Local 09:16h

Secretaria do Trabalho e Assistência Social

24-11-2017 Grupo da Terceira Idade de Maripá capricha na decoração natalina

O Grupo da Terceira Idade “Unidos Venceremos” de Maripá, novamente este ano decidiu trabalhar o “Espírito Natalino” e montou, no Centro Comunitário Fernando Daniel Schanoski, a sua árvore de Natal.

A árvore tem um significado especial para o grupo, pois todas as estrelas que a enfeitam foram confeccionadas pelos próprios Idosos.

No espírito natalino de solidificar e costurar sonhos, de resgatar o passado, pelo prazer de fazer arte com as mãos e dar espaço a criatividade. Para em cada cor diferente de tecido poder imaginar vida nova, nova forma, novo sentido. Por saber que o mundo gira... e a cada volta, se vê outra cor, outra flor, outra vida, alguns membros do grupo se reuniram e, mesmo individualmente confeccionaram estrelas “Gira Mundo” de vários tamanhos e cores. Estas estrelas são também conhecidas, entre outras denominações como: “Estrela da Felicidade” e “Estrela de San Tiago”.

As estrelas da Felicidade da árvore de Natal do Grupo da Terceira Idade da sede de Maripá foram feitas à mão, são 60 losangos costurados um a um, formando 12 flores de formato pentagonal. São de papelão revestido com retalhos de tecido.

Segundo uma idosa do grupo, “as vezes se leva mais de uma semana para confeccionar uma estrela destas”. – Porém “vale a pena” ressalta. Elas ficam muito bonitas.