Boa tarde! Hoje é Segunda-Feira.
23 de Julho de 2018 - Hora Local 14:25h

Secretaria do Trabalho e Assistência Social

03-04-2018 Mulheres aprendem técnicas para preparar massas caseiras em curso ofertado pelo CRAS


A Secretaria do Trabalho e Assistência Social por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) promoveu um novo curso para as integrantes do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) e do Programa Bolsa Família (PBF). Ao todo, 35 alunas aprenderam a preparar Massas Caseiras, com produção artesanal de receitas variadas de cueca virada, pão de forma, tortei e lasanha.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Marcia Fath, o objetivo é despertar o interesse das alunas para conhecimento dos diversos tipos de massas, formatos, as técnicas de cozimento, recheios, tempo de forno e troca de receitas. “Com todo aprendizado que tiveram durante o curso, esperamos que as alunas apliquem as técnicas repassadas e confeccionem os produtos em casa para suas famílias”, destaca.

O curso foi realizado nos dias 20, 21 e 22 de março e ministrado pela instrutora Edite Maria Müller. Entre os conteúdos abordados estiveram os fundamentos de preparação de massas frescas, conservação e modo de servir.