Boa tarde! Hoje é Segunda-Feira.
23 de Julho de 2018 - Hora Local 14:24h

Secretaria do Trabalho e Assistência Social

26-03-2018 No mês da mulher, integrantes do Paif e Bolsa Família participam de curso de automaquiagem


Em Maripá, o mês da mulher foi marcado por uma série de atividades voltadas público feminino. Na área assistencial, um curso de automaquiagem foi disponibilizado para as integrantes do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) e do Programa Bolsa Família (PBF). O curso foi realizado nos dias 15 e 16 de março, no Centro Comunitário Fernando Daniel Schanoski e contou com a participação de 29 mulheres maripaenses.

Para a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Marcia Fath, o curso permite que as integrantes conheçam os truques de beleza e o uso correto de cada tipo de cosmético, e assim, possam utilizá-las em seu dia a dia. “Através do curso a mulher aprende a se maquiar sozinha com os produtos de beleza que tem em casa, obtendo resultados como se tivesse acabado de sair de um salão de beleza. Além disso, ainda estimula o desenvolvimento de suas potencialidades e habilidades, realça e valoriza a beleza feminina”, enfatiza.

O curso de automaquiagem foi ministrado pela maquiadora Daniela Schneider. Entre os conteúdos, foram trabalhados os tipos de pinceis e finalidade de cada um, bem como os diferentes tipos de cosméticos existentes no mercado, como bases, pós, sombras, batons, lápis, primers, máscaras para cílios entre outros.