Boa tarde! Hoje é Segunda-Feira.
23 de Outubro de 2017 - Hora Local 17:01h

Secretaria do Trabalho e Assistência Social

19-05-2017 Programa Família Paranaense terá continuidade em Maripá

O município de Maripá continuará fazendo parte do Família Paranaense, principal programa do governo estadual voltado para a redução da extrema pobreza do Paraná. Nesta quarta-feira (17) o prefeito Anderson Bento Maria assinou o termo de repactuação ao programa, para dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social em parceria com a prefeitura.

Atualmente, o programa atende diretamente nove famílias que foram identificadas em situação de vulnerabilidade por meio do Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico. “Maripá tem uma realidade diferenciada da maioria dos outros municípios do Estado, com um índice de vulnerabilidade bastante baixo”, ressaltou a chefe do Escritório Regional de Toledo, Sirlei Mosconi.

No âmbito municipal, o programa é coordenado pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). “O Família Paranaense dá oportunidade às famílias para saírem da vulnerabilidade social. Ele não é um programa de manutenção da pobreza, ele garante autonomia para as pessoas conduzirem as próprias vidas”, ressalta a secretária do Trabalho e Assistência Social, Neide Thim.

O Programa Família Paranaense visa a articulação das políticas de proteção social e das diferentes esferas de governo para diminuição da vulnerabilidade. Com isso, objetiva promover a melhoria das condições de vida das famílias com maior grau de vulnerabilidade social por meio da oferta de um conjunto de ações intersetoriais planejadas, segundo a necessidade de cada família e as especificidades do território onde ela reside.