Boa tarde! Hoje é Domingo.
21 de Outubro de 2018 - Hora Local 13:45h

Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico

26-09-2018 Banda Sinfônica da Alemanha visita Maripá durante turnê no Brasil

O Município de Maripá recebeu na sexta-feira (21) a visita de um grupo da Alemanha que está em turnê beneficente pelo sul do Brasil. É a Banda Sinfônica Bläsechor Pfalz, dos estados de Renânia Palatino, Hessen e Saarland, localizados no oeste da Alemanha. A turnê iniciou no dia 9 de setembro e encerrou nesta terça-feira (25).

Durante a visita, o grupo conheceu um dos orquidários da cidade, uma propriedade com produção de peixes e outra onde são produzidas rosas do deserto. Além disso, também passaram pelo Paço Municipal onde fizeram uma breve apresentação. O almoço foi com pratos a base de peixe. “Ficamos muito felizes sempre que temos a oportunidade de receber grupos de outras cidades, estados e países aqui em nosso município. Seja para conhecer a produção de orquídeas, peixes ou pelo intercâmbio cultural, tudo isso demonstra que Maripá tem muito potencial a oferecer”, destaca o prefeito Anderson Bento Maria.

No Brasil, a banda fez apresentações em diversos locais, entre eles Joinville, São Bento do Sul, na Missão Evangélica União Cristã (MEUC) de Blumenau, Pomerode e Jaraguá e na Colônia Germânica de Wittmarsum. O grupo chegou à Maripá a partir do contato com o maestro da Banda Sinfônica de Maripá, Beno Giese e contaram com tradução da professora de Língua Alemã do Departamento de Cultura, Anelise Schwarz.