Boa noite! Hoje é Sexta-Feira.
17 de Novembro de 2017 - Hora Local 22:35h

Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico

03-08-2017 CCO discute com órgãos entrada e permanência de menores na 19ª Festa das Orquídeas e do Peixe

Representantes da Comissão Central Organizadora (CCO), Executivo Municipal, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Polícia Militar, se reuniram na tarde desta quinta-feira (3), na sala de reuniões do Paço Municipal, para discutir medidas a serem adotadas visando garantir a proteção integral das crianças e adolescentes durante a 19ª Festa das Orquídeas e do Peixe de Maripá. O evento será realizado entre 25 a 27 de agosto no Centro de Eventos da cidade.

As ações envolvem o trabalho conjunto de todos os órgãos envolvidos, incluindo a empresa que fará a segurança do evento, representada na reunião pelo chefe Wilson Soares de Oliveira.

A reunião foi sugerida pelo juiz de Direito da Comarca de Palotina, Sergio Decker, que prestou algumas recomendações, conforme a Portaria nº 02/2015 e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Estivemos em reunião com o juiz na sexta-feira (28) para buscar uma orientação de como proceder durante a festa, que recebe pessoas de todas as idades, inclusive muitos menores. O encontro de hoje teve o objetivo de unir forças para que, juntos, possamos atuar da melhor maneira para receber esse público em nossa festa”, destaca o presidente da CCO, Rodrigo Schanoski.

Durante a reunião houve a apresentação de um plano de mídia, que visa à ampla divulgação das medidas tomadas em relação à entrada e permanência de menores de 18 anos na festa após as 22h, que deverão estar acompanhados do responsável legal, ou com autorização, no caso de adolescentes entre 16 e 18 anos. Em breve, a organização do evento divulgará todos os procedimentos.