Boa madrugada! Hoje é Quinta-Feira.
20 de Setembro de 2018 - Hora Local 04:46h

Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico

02-07-2018 Conselho Municipal de Desenvolvimento se reúne para discutir alterações em leis complementares

Os membros do CODEM (Conselho de Desenvolvimento de Maripá) se reuniram na tarde de quinta-feira (28), no Paço Municipal, para discutir e avaliar propostas de alteração de leis complementares que compõem o atual Plano Diretor do município. Além disso, o conselho também analisou pedidos de abertura de empresas, localizadas em zonas permissíveis, conforme a legislação vigente.

Entre os assuntos em pauta esteve a proposta de alteração da Lei Complementar nº 45/2013 que trata da inclusão de atividades do Uso e Ocupação do Solo Urbano e Rural. Neste sentido, a fiscal fazendária do município, Eliane Cristina Jorge, falou sobre as proposições para inclusão de ramos de atividades nas zonas urbanas e rurais. “As adequações são necessárias para que surjam novos empreendedores em nosso município, respeitando as exigências legais para o determinado empreendimento”, explica o presidente do conselho, Rodrigo Schanoski.

Além dos conselheiros, também participou da reunião o agente de desenvolvimento local da Sala do Empreendedor, Rodrigo Fleming Lima, que também explanou sobre as necessidades de alguns ramos pertinentes ao zoneamento a fim de facilitar o surgimento de novas empresas.

Ao término da reunião, o presidente do Conselho, Rodrigo André Schanoski, sugeriu a publicação de resolução das proposições aprovadas para que o executivo municipal possa, com base nestas, submeter projeto de lei para a Câmara de Vereadores para apreciação.