Boa madrugada! Hoje é Segunda-Feira.
10 de Dezembro de 2018 - Hora Local 01:21h

Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico

28-08-2018 Equipe Cassava vence Concurso do Peixe Assado na Grelha, Desossado e Recheado


A equipe Cassava foi a campeã da 19ª edição do Concurso do Peixe Assado na Grelha, Desossado e Recheado. A competição fez parte da programação da Festa das Orquídeas e do Peixe, realizada neste fim de semana, no Centro de Eventos de Maripá em edição comemorativa aos 20 anos de festa.

O concurso conta com a participação de oito equipes, que são avaliadas por jurados nos quesitos decoração do stand e preparo da Carpa Assada na Grelha, Desossada e Recheada. A avaliação dos stands é realizada por jurados nos três dias da festa, analisando os seguintes itens: decoração, higiene, criatividade, organização visual e apresentação da equipe. Já a degustação do peixe é realizada na tarde de domingo, sendo que os pratos são avaliados nos quesitos: aparência do peixe, paladar, aroma, recheio e cozimento da carne.

A Cassava venceu com média de 9.38, seguido da equipe Brizainox, Ruster, Laboratório Saint Germain e Bauhaus, com nota final de 9.33. Na terceira colocação ficou a República Gato Magro (9.24), seguida do Rancho do Panda (9.19), Rancho Country (9.16), Amigos do Futebol (9.12), Recanto da Mamma (8.68) e Turma da Traíra (8.23).

O concurso teve início em 1999 e foi criado como forma de incentivo ao consumo do pescado. A competição reflete a importância da atividade no município, que se tornou o quarto maior produtor de tilápia do Paraná.

INFRAESTRUTURA – O Centro de Eventos recebeu novas obras este ano para melhorar a infraestrutura do local. Entre os investimentos estivaram a construção de calçada em paver com rampas de acessibilidade, a pintura de vários barracões e a construção de um barracão para o Concurso do Peixe Assado na Grelha, Desossado e Recheado, que ocorre durante os três dias da Festa das Orquídeas e do Peixe. “Uma melhoria importante que diminuiu os gastos com locação de tendas móveis e, ao mesmo tempo, é uma estrutura permanente que poderá ser usada nos demais eventos realizados no parque”, ressalta o prefeito Anderson Bento Maria.

Para a construção do barracão, o investimento foi de R$ 89.990,90 custeados com recursos próprios.