Boa noite! Hoje é Sexta-Feira.
22 de Junho de 2018 - Hora Local 23:35h

Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico

18-05-2018 Oficina capacita empresários locais para a melhora no atendimento ao cliente


A Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico por meio da Sala do Empreendedor com apoio do SEBRAE e da Acima (Associação Comercial e Industrial de Maripá) realizou na segunda-feira (14) mais uma edição da oficina “Pratique Atendimento”. Destinada para MEI (Microempreendedor Individual), EPP (Empresa de Pequeno Porte) e ME (Microempresa), a capacitação contou com 43 participantes ligados ao comércio local.

A oficina foi ministrada pelo instrutor do SEBRAE, Heladio Balerini e ocorreu no Auditório do Centro de Saúde. O objetivo foi repassar aos empresários e funcionários, táticas para melhorar o atendimento ao consumidor, com foco na satisfação do cliente.

Para o agente de desenvolvimento local da Sala do Empreendedor, Rodrigo Fleming Lima, a capacitação é uma importante ferramenta para impulsionar o crescimento do negócio. “O mercado está cada vez mais competitivo, por isso é imprescindível que os empresários estejam preparados para a boa gestão do seu negócio. A Sala do Empreendedor atua com o objetivo de valorizar estes empresários e de prestar a consultoria necessária para atender as demandas de cada um”, destaca.

Para os próximos meses, estão programadas mais duas oficinas, uma para orientar na preparação de uma liquidação e outro sobre como participar de feiras.

EVENTO PARA EMPRESÁRIOS – O Município de Maripá irá promover em outubro o evento: ‘Vitrine Maripá: venha conhecer o que produzimos’. De acordo com a secretária de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gonda Baú, a feira será uma oportunidade para que os diversos setores do comércio local possam mostrar os produtos e serviços que oferecem. “Neste sentido, além de contribuir para o desenvolvimento das empresas no dia a dia, as oficinas também irão preparar os empresários para este evento que irá servir de divulgação do que as empresas de Maripá têm a oferecer”, afirma.