Boa madrugada! Hoje é Quinta-Feira.
21 de Junho de 2018 - Hora Local 05:17h

Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico

22-02-2018 Poder público reassume organização do Arrancadão de Tratores


Um dos principais símbolos do Município de Maripá, o tradicional Arrancadão de Tratores terá novidades este ano. O evento que há mais de 15 anos era promovido por empresa privada detentora de concessão pública do arrancadão, volta a ser organizado pelo poder público municipal. A mudança se deve ao pedido de rescisão do contrato feito esta semana pela empresa.

Em virtude da nova situação, o prefeito Anderson Bento Maria se reuniu nesta quarta-feira (21) com secretários e representantes do Automóvel Clube e das equipes para propor um novo formato ao evento. A sugestão é de que o Arrancadão de Tratores passe a integrar a programação comemorativa ao aniversário do município, que este ano será realizada de 14 a 17 de abril.

Para isso, o chefe do executivo irá nomear uma Comissão Central Organizadora para o 28º Aniversário de Emancipação Político-Administrativa de Maripá, incluindo membros do poder público e de entidades parceiras como o Automóvel Clube, a Associação Blumenstrauss e a Apema, que já estiveram envolvidas na organização de outras edições do aniversário.

Para Anderson, a mudança é vista de forma positiva pela administração, pois o município volta a ter responsabilidade total sobre um símbolo importante da cidade, que promove o turismo e leva o nome de Maripá a todo país. “Estamos entusiasmados com a nova situação. O Arrancadão de Tratores irá abrilhantar ainda mais nossa programação de aniversário e vamos correr contra o tempo para providenciar todos os detalhes que são necessários para que o evento aconteça”, enfatiza. “Vamos trazer boas atrações novamente, mantendo um show nacional, além da programação tradicional em comemoração ao aniversário como a distribuição do bolo”, destaca.

A proposta é de que o Arrancadão de Tratores seja realizado nos dias 14 e 15 de abril. Após publicação da Comissão Central Organizadora, os membros irão se reunir para iniciar os preparativos do evento e definir a programação completa.