Bom dia! Hoje é Segunda-Feira.
21 de Agosto de 2017 - Hora Local 07:15h

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

24-05-2017 Audiência Pública discute revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico

O Município de Maripá realizou nesta terça-feira (23), na sala de reuniões do Paço Municipal, a Audiência Pública para revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). O plano foi elaborado em 2013 e conforme determina a legislação deve ser revisto a cada quatro anos, tendo vigência até 2047.

A elaboração foi feita com apoio técnico da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e em parceria com o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Expansão Rural (EMATER). O plano abrange serviços como sistema de abastecimento de água, esgoto, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo de águas pluviais urbanas.

De acordo com o engenheiro florestal Max Roger Ludtke, após estudos técnicos foi realizado um diagnóstico de todo o município e a partir dele estabelecidas as metas, investimentos, políticas públicas e programas que assegurem a execução das ações e serviços de saneamento básico. “Trouxemos para o plano as demandas da população e os problemas do setor com objetivo de atingir a universalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, garantindo assim a sua melhor qualidade de vida”, ressalta.

O PMSB abrange tanto a sede do município quanto os distritos administrativos de Pérola Independente e Candeia, além de outras 19 pequenas comunidades que não são atendidas pela concessionária e contam com sistema próprio de abastecimento.

Participaram da audiência o prefeito Anderson Bento Maria, o vereador Edio Sartori, representantes da Sanepar e cidadãos do município.