Boa tarde! Hoje é Quarta-Feira.
21 de Abril de 2021 - Hora Local 12:11h

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

01-03-2021 Reunião estratégica com a SEAB alinha novos investimentos para Maripá

O prefeito Rodrigo Schanoski recebeu na manhã desta segunda-feira (1º) o chefe do Núcleo Regional de Toledo da SEAB (Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Estado do Paraná), Paulo Salesse e o gerente regional e coordenador Mesorregional do IDR-Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná), Ivan Raupp para uma reunião estratégica, visando apresentar algumas demandas e, desta forma, alinhar novos investimentos para Maripá.

Segundo o prefeito Rodrigo Schanoski, a característica agrícola do município fortalece a parceria com o Governo do Estado neste setor. “Temos buscado novas parcerias apresentando os potenciais do município, especialmente no agronegócio”, ressalta o prefeito. “Uma das tratativas hoje foi buscar a possibilidade de um convênio para a substituição dos reservatórios de água que atendem dez associações do interior do município e vamos continuar as tratativas para concretizar este e outros projetos”, garante Schanoski.

Também estiveram na pauta os programas do Estado que possam ser aplicados no município; tratativas sobre dois trechos de pavimentação poliédrica em convênio com a SEAB que estão para ser concluídos; o Banco do Produtor, um programa estadual que deve ser lançado nos próximos meses por meio da Fomento Paraná e do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE); entre outras tratativas.