Boa madrugada! Hoje é Segunda-Feira.
20 de Agosto de 2018 - Hora Local 00:31h

Secretaria de Governo

25-05-2018 Governo Municipal suspende alguns serviços por falta de combustível

A Administração Municipal de Maripá informa que alguns serviços serão suspensos devido à falta de combustível que afeta os postos fornecedores. A equipe de governo se reuniu na tarde desta sexta-feira (25) para discutir as medidas que deverão ser tomadas. Em documento publicado na tarde de hoje (25), no Diário Oficial na internet, o município decreta situação de emergência pública até perdurar os efeitos da paralisação nacional dos caminhoneiros.

Neste sentido, ficam mantidos apenas os serviços de Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar e Transporte Escolar que dependem de utilização de veículos, máquinas e equipamentos. Os atendimentos essenciais da Secretaria de Saúde ficam mantidos enquanto perdurar os estoques de combustível junto ao fornecedor contratado.

As aulas da Rede Municipal de Ensino de segunda-feira (28) ficam mantidas. Caso haja necessidade de interromper o transporte nos dias subsequentes, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto entrará em contato com os responsáveis pelos alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino.

As competições referentes ao 17º Jogos Abertos de Maripá que seriam realizadas a partir de segunda-feira (28) em diante, estarão suspensas até que a situação seja normalizada.

A Administração Municipal informa que o expediente no serviço público não irá sofrer interrupção.

A falta de combustível nos postos é um dos reflexos da greve dos caminhoneiros que já dura cinco dias no país. Em Maripá, há um ponto de bloqueio na PR 182, no trevo da cidade, no qual os manifestantes estão concentrados desde quarta-feira (24).

O decreto na íntegra está anexado no arquivo abaixo.