Boa noite! Hoje é Quinta-Feira.
17 de Agosto de 2017 - Hora Local 20:18h

Festa das Orquídeas e do Peixe

31-07-2015 Maripá será sede do Fórum do Turismo Regional que acontece em agosto

O Município de Maripá vem ganhando cada vez mais destaque no turismo paranaense. Conhecida nacionalmente pela tradicional Festa das Orquídeas e do Peixe, o município recebe em cada edição visitantes de todo o país e exterior que se encantam com a beleza das plantas. Sendo assim, Maripá recebe este ano o Fórum do Turismo Regional, que acontece no primeiro dia da festa, 28 de agosto, no Centro Comunitário Fernando Daniel Schanoski, às 13h.
A programação do evento já foi definida e conta com palestra ministrada pelo presidente da Paraná Turismo Jacó Gimennes que irá falar sobre a “Vitrine de Municípios Turísticos & Oportunidades”. Além disso, Luiz Wessler, da RETUR (Rede de Turismo Regional) irá coordenar o painel “Boas Práticas & Experiências no Turismo”, elencando os municípios de Balsa Nova, Bituruna, Cianorte, Nova Aurora, Tibagi e Serranópolis do Iguaçu.
A secretária de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico diz que esta é uma oportunidade de ter acesso às boas experiências no desenvolvimento turístico dos municípios paranaenses. “Este é um momento precioso para conhecer as boas práticas de gestão de outros locais do estado e trocar informações, de forma a implementar novas ações e/ou adequações em seu município”, expõe.
As inscrições para participação no evento seguem abertas e também poderão ser feitas no dia, de forma gratuita. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a diretora do departamento de Cultura Carla Martina Rech pelo telefone (44) 3687-1262. O evento é uma iniciativa do município de Maripá, realizado pela RETUR – Rede de Turismo Regional e pela região turística Riquezas do Oeste, com apoio institucional da Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná.

Camila Larissa Angst
Município de Maripá