Boa noite! Hoje é Quinta-Feira.
17 de Agosto de 2017 - Hora Local 20:19h

Festa das Orquídeas e do Peixe

02-09-2014 Palco Cultural atrai visitantes durante a 16ª Festa das Orquídeas e do Peixe

O Palco Cultural foi uma das atrações da 16ª edição da Festa das Orquídeas e do Peixe, realizada no último final de semana em Maripá. As apresentações atraíram muitos visitantes e contou com a participação de munícipes maripaenses e artistas de municípios vizinhos.
Na ocasião, houve a apresentação dos alunos dos cursos oferecidos pelo Departamento de Cultura do município de Maripá. Entre eles os alunos de Viola Caipira, a Banda Sinfônica, os alunos de Flauta Doce, o Grupo de Acordeon, a Banda Kingdom e a dupla Lincoln e Eduardo.
Vários grupos da região também tiveram sua participação no evento, como o Grupo de Cordas de Santa Terezinha do Itaipu, o Grupo de Violão de Mercedes, o Coral da Melhor Idade, a dupla Seu João e Bié e os Irmãos Freitas da cidade de Anahy. De Palotina, participaram o Projeto Academia Johan Sebastian Bach, Marx Mato Grosso e The Holligans. O Grupo de Viola Caipira de Toledo também esteve presente, assim como a Orquestra de Teclados de Itaipulândia e da Comitiva da Viola de Marechal Cândido Rondon.
Segundo a Diretora do Departamento de Cultura e membro da CCO, responsável pela atividade no evento, Carla Martina Rech, o Palco Cultural acaba abrangendo dois propósitos principais: valoriza os artistas locais e da região e por outro lado quem está degustando tortas, porções ou passeando pela festa tem a oportunidade de prestigiar apresentações de qualidade e ao vivo gratuitamente. “Agradecemos aos nossos professores de Maripá que se empenharam para as apresentações e aos municípios da região que abrilhantaram nosso evento com seus artistas”, finaliza.

Camila Larissa Angst
Prefeitura de Maripá